Clínica

A clínica

Dra Silvia Chedid

A Clínica Dra Silvia Chedid está focada na promoção integral de saúde.
O nosso compromisso é de oferecer o que há de melhor e mais atual em saúde oral e geral para alcançar resultados rápidos, seguros e de altíssima qualidade.
A Clínica Dra Silvia Chedid existe há quase 30 anos e está focada na promoção integral de saúde bucal para você e toda sua família.
Para isso conta com uma equipe de profissionais especializados, modernos equipamentos e técnicas extremamente avançadas.
Está capacitada para o atendimento a estrangeiros (inglês, francês e espanhol). Para seu conforto, alguns de nossos profissionais podem atender em domicílio. Por exemplo, quando necessário durante o tratamento ortodôntico (correção dos dentes), contamos com o atendimento e acompanhamento fonoaudiológico em sua casa. Contamos também com um serviço de motorista, para os pacientes estrangeiros não familiarizados com o tráfego em São Paulo ou para os pais com dificuldade de transporte de seus filhos.

Para seu conforto contamos com especialidades em domicílio:

Com tecnologia inovadora, ambiente sofisticado e profissionais, dispomos de todos os recursos da odontologia moderna. O nosso compromisso é oferecer resultados rápidos, seguros e de altíssima qualidade. Está capacitada para o atendimento a estrangeiros (inglês, francês e espanhol).

Nossos Profissionais

Lando V. Argentieri

Lando é formado pela Faculdade de Odontologia de Bauru/USP e possui especialização pela Fundação para Desenvolvimento Tecnológico da Odontologia/USP. Desde 1983 é membro da Sociedade Brasileira de Reabilitação Oral e desde 1998 é membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética.

Peter Ilg

Peter formou-se pela Faculdade de Odontologia da UNICAMP em 1985 e estagiou durante 2 anos no Serviço de Cirurgia Buco – Maxilo –Facial do Hospital das Clínicas da FMUSO. No período de 1990 a 1992 fez residência em cirurgia buco- maxilo-facial na Southwestern Medical Center da University of Texas. É mestre e doutor em cirurgia buco-maxilo-facial, pela UNICAMP. Além da cirurgia bucal tradicional de extrações de sisos, sua área de maior interesse são implantes e a reabilitação da maxila atrófica, além da cirurgia ortognática.

Dra. Erica Rosangela M. R. Namur

Rosangela é formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e é especialista em Endodontia pela Faculdade de Odontologia de Araraquara/UNESP.

Ruy Teixeira

Ruy é formado pela UNICAMP, especialista em Periodontia pela UNICAMP e em cirurgia plástica periodontal pela APCD. Atuou por muitos anos junto ao hemocentro da UNICAMP, atendendo pacientes com distúrbios sanguíneos e transplantados. Atua nas áreas de estética e próteses computadorizadas.

Biossegurança

O nosso protocolo de biossegurança é seguido por todos os profissionais da nossa clínica.
Todos os instrumentos são esterilizados por sistema de autoclavagem controlada através das etiquetas especiais que comprovam a eficiência da esterilização. Estas etiquetas são arquivadas em uma planilha de registro das consultas. Assim, é possível identificar e comprovar a esterilização dos materiais utilizados em cada consulta realizada.
Todos os instrumentos são autoclavados e embalados em recipientes descartáveis.

Tecnologias

Diagnóstico Digital

No diagnóstico digital, o paciente realiza os exames fotográficos e radiográficos no consultório ou em um laboratório especializado que possibilita maior rapidez na identificação, diagnóstico e planejamento dos tratamentos dos problemas. Para os casos especiais contamos com tomógrafo. Tudo digitalizado para facilitar a troca de informação entre profissionais e o paciente.

Tomógrafo – CAD-Implante

Dispomos também de scanners de alta tecnologia a fim de obter a melhor documentação e imagens intraorais que podem ser armazenadas digitalmente.
O scanner digital elimina a necessidade de moldagens que em geral são desagradáveis e causam náuseas ou desconfortos durante sua realização.
Além disso, o escaneamento digital não necessita de novas repetições, pois as informações 3D ou 4D ficam armazenadas para qualquer nova intervenção.
Este recurso de armazenagem de imagens 3D ou 4D, é muito útil no caso de reabilitações protéticas ou estéticas pois possibilita a reprodução de um dente natural do próprio paciente.